BLOG

Você já conhece a linha de adesivos Quimifort?

Publicado em

A Quimicolla possui uma linha de produtos diversificada, para atender os mais diferentes setores. Cada um é pensando e fabricado com bases químicas que vão atingir as necessidades dos clientes da melhor maneira possível. Nesse sentido, os adesivos Quimifort são feitos à base de policloropreno (CR) ou borracha termoplástica (TR). Suas principais características estão no alto rendimento, versatilidade de aplicação e dispensam reativação.

A borracha de policloropreno (CR) é utilizada comercialmente como base aquosa para adesivos há 25 anos no Brasil. Ela se mantém dentre as mais seguras, já que não possui solventes inflamáveis. Por isso, ela não apresenta o risco de explosão dos gases voláteis e inflamáveis. Além disso, oferece outros benefícios, como o fato de ser ecologicamente correta e não oferecer danos à saúde de quem a manuseia.

O seu tempo de cura varia conforme as condições climáticas, mas pode ser aplicada de diferentes formas, como manual por pincel, rolo ou máquina de spray, por exemplo. Tem excelente adesão em matérias como o PU, SBR, PVC, CR, couro, tecidos na área de calçados. Por isso, a Quimifort é muito destacada em relação a outros adesivos.

A borracha termoplástica (TR) é desenvolvida a partir de compostos que agregam novas características ao seu componente principal. Basicamente, o TR é um um polímero tribloco constituído por um bloco intermediário elastomérico de Butadieno e um bloco termoplástico de Estireno em cada extremidade, por tanto um SBS. Ele tem sido um dos materiais mais utilizados na confecção de solados para calçados. Por apresentar grande qualidade e melhor resistência, também é utilizada como base de adesivos da Quimifort.

Ainda podemos destacar o fácil manuseio e transformação. Também possui um excelente custo-benefício e é completamente reciclável. E apresenta como característica principal a sua cura reversível, sendo os mesmos, normalmente, aplicados em emulsão. Toda a linha Quimifort é recomendada para o uso nos seguimentos calçadista, moveleiro, automotivo, náutico e construção civil.

Os produtos da linha Quimifort são de baixa, média e alta viscosidade, que podem ser aplicados a pincel, máquina de rolos, spray aerossol, espátula dentada e pistola. Além disso, são indicados para diversos tipos de colagens como: forrações em geral, tapeçaria, capotaria, preparação de materiais sintéticos, forração de palmilhas, pisos vinílicos, espumas, madeira, ferro, tecido, EVA, artesanatos etc.

Quimifort é um produto com garantia de qualidade Quimicolla

A Quimicolla Adesivos atende os segmentos automotivo, calçadista, náutico, moveleiro e da construção civil. Fundada em 2005, possui uma equipe técnica capacitada, além de modernos laboratórios, para suprir todas as necessidades dos clientes. Também propicia apoio técnico e desenvolvimento de novos adesivos e solventes industriais. Além disso, a empresa atua de forma ambientalmente responsável e preza pela saúde e a segurança dos colaboradores e clientes.

Com excelência em qualidade no segmento de adesivos e certificação do Sistema de Qualidade ISO 9001:2015 a Quimicolla demonstra o comprometimento com a qualidade de seu trabalho. Além disso, dispõe de uma ampla linha de produtos, que são Quimifix, Quimifort, Quimihot, Quimisolv e Quimieco.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade