BLOG

Tudo que você precisa saber sobre adesivos para o setor moveleiro

O setor moveleiro movimenta grande parte da economia do país, não só através da venda de móveis, mas também na obtenção de matéria-prima, como os adesivos.

 

  • Setor Moveleiro no Brasil

 

O setor moveleiro é essencial para o crescimento econômico do país, de acordo com relatório da Brasil Móveis, em 2016 o setor que é composto por cerca de 20,5 mil empresas, produziu R$ 58,1 bilhões (2,6% do total da receita líquida da indústria de transformação do País) e gerou 283,2 mil postos de trabalhos. O setor concentra 77% dos empregos e 72% das empresas em cinco estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina.

O aumento significativo nas vendas online também é um fator importante para o crescimento contínuo do setor moveleiro. De acordo com o estudo “Global Consumer Insights 2018” o número de consumidores que compram online pelo menos uma vez por mês chegou a 65%. Já de acordo com a Ebit, produtos de Casa & Decoração estão entre os mais vendidos pela Internet no Brasil.  

Historicamente, este é um segmento próspero, especialmente pela facilidade de obtenção de matérias-primas de qualidade em território nacional, como os adesivos, por exemplo.  

 

  • Adesivos para setor moveleiro

 

Visando a importância do setor moveleiro para o crescimento e desenvolvimento do país, a Quimicolla Adesivos tem produtos exclusivos para o segmento, acompanhe as linhas a seguir:

Quimifort: Esta linha é formada por adesivos à base de policloropreno (CR) ou borracha termoplástica (TR). Suas principais características estão no alto rendimento, versatilidade de aplicação e dispensam reativação. Recomendados nos segmentos: calçadista, moveleiro, automotivo, náutico e construção civil.Temos adesivos de baixa, média e alta viscosidade, são aplicados a pincel, máquina de rolos, spray aerossol, espátula dentada e pistola, indicados para diversos tipos de colagens como: forrações em geral, tapeçaria, capotaria, preparação de materiais sintéticos, forração de palmilhas, pisos vinílicos, espumas, madeira, ferro, tecido, EVA, artesanatos etc.

Quimihot: Adesivo de excelente desempenho, são resinas termoplásticas à base de poliamida e poliéster que possuem tempo de endurecimento rápido, boa flexibilidade e boa adesão em substratos porosos, couros sintéticos e couros graxos e espumas. São comercializados na forma de rolos, granulados e blocos. Recomendados nos segmentos: calçadista e moveleiro.

Quimieco: Esta linha é formada por adesivos à base d’água, são ecologicamente corretos, atendem as exigências do mercado e respeitam o meio ambiente. Possui alto teor de sólidos, alto rendimento, não é inflamável e é de fácil limpeza e remoção durante o processo de aplicação. Recomendados nos segmentos: calçadista e moveleiro. Temos adesivos de baixa, média e alta viscosidade, são aplicados com esponja, escova e pistola, indicados na montagem de cabedal e colagem final do cabedal na sola.

Quimibond: Esta linha é formada por adesivos à base de cianoacrilato, desenvolvidos para colagens que necessitam de alta velocidade de cura. Pode ser aplicado diretamente com a embalagem. São extremamente versáteis pois aderem praticamente todos os tipos de substratos. Perfeito para aplicação de pequenas peças. Recomendados nos segmentos: calçadista, moveleiro e náutico.

Quimisolv: Nossa linha quimisolv é formada por diversos solventes limpadores, diluentes, primers, reticulantes e halogenantes, todos garantem um processo de ancoragem ainda melhor quando aplicado juntamente com os adesivos Quimicolla.

Publicações relacionadas