BLOG

Terceirização da Produção: Descubra quais as vantagens dessa tendência

Publicado em

A terceirização da produção é uma estratégia bastante utilizada. Além de reduzir custos, pode facilitar investimentos em tecnologia e garantir competitividade para o negócio. Isso porque ela permite que a empresa concentre seus recursos nas atividades estratégicas. E ainda, agrega em seu processo produtivo, novas competências e especialidades de empresas parceiras.

É por isso que o processo de terceirização da produção, é considerado uma excelente solução para várias áreas de atuação. Consiste na contratação de outras empresas para a realização de algumas tarefas ou processos produtivos. Na indústria, é algo muito comum, em todo o mundo.

No Brasil, a lei nº 13.429/2017 flexibilizou as relações trabalhistas, favorecendo a ampliação da quantidade de empresas e funcionários terceirizados. A partir dela, não existe uma diferenciação entre áreas meio e áreas fim, podendo haver terceirização de qualquer tipo de serviço.

Vantagens da terceirização da produção

Quando o processo de terceirização da produção é realizado de forma responsável e bem planejada, oferece inúmeros benefícios, como:

Redução de custos

Empresas especializadas em determinado ramo da indústria tendem a ser muito eficientes, o que reduz os custos de produção, possibilitando a entrada no mercado com preços competitivos ou ainda o aumento do lucro. Além disso, com a terceirização da produção é possível transformar custos fixos em custos variáveis e ainda, reduzir o número de funcionários e o investimento em recursos humanos.

Gestão simplificada

Em uma indústria existem inúmeros setores e o gestor precisa se preocupar com cada um deles, o que nem sempre é possível. Assim, é comum que no dia a dia a gestão acabe negligenciando ou deixe em segundo plano, outras atividades que não estejam relacionadas à produção. Ao terceirizar a produção, o gestor pode concentrar seus esforços na melhoria dos setores-chave do negócio, na experiência do consumidor e na imagem da empresa.

Estrutura pequena

Na indústria os altos investimentos em equipamentos e estrutura, muitas vezes, são o que comprometem a efetivação de um negócio. Ao terceirizar a produção, um gestor tem a qualidade de um empresa especializada. Que investe e se ocupa na melhoria constante de determinados processos e tecnologias, de modo a ganhar mais eficiência. Tudo isso com baixo investimento e sem correr riscos, já que não vai precisar criar uma estrutura própria para fabricação.

Private Label – Quimicolla Adesivos

Acompanhando uma das principais tendências do novo mercado, a Private Label da Quimicolla tem um mecanismo é simples: você cria a marca e nós confeccionamos seus produtos.

Quem contrata uma Private Label de qualidade tem a garantia de um bom produto para comercializar e a tranquilidade de se distanciar do fabril. Assim, o proprietário da marca dedica seu tempo e sua energia exclusivamente ao que tem de mais valioso: a própria marca.

A terceirização da produção poupa o dono da marca das seguintes etapas: Administração dos recursos humanos e produtivos, fases do desenvolvimento do produto, compra de processo fabril, depreciação e manutenção do maquinário, passivos trabalhistas e logística de distribuição.

A Quimicolla Adesivos tem a logística e processo fabril de qualidade, com maquinário de ponta e mão de obra especializada, que nos conferem capacidade para desenvolver produtos em grande escala. Você traz a ideia e nós entregamos em sua indústria o produto pronto, etiquetado e embalado.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade