BLOG

Tendências de 2020 para indústrias

Publicado em

Esse ano de 2020 traz diversas expectativas para o mercado da indústria. Conheça quais são as novas tendências do segmento e prepare sua empresa para crescer.

O empreendedor deve ficar sempre atento às possibilidades novas que todos os dias aparecem no mercado. Dentre essas novidades, sempre há oportunidades para fazer a sua empresa crescer.

Confira a seguir algumas tendências para as indústrias que prometem movimentar o mercado em 2020:

A indústria é um segmento que está constantemente em renovação. São muitas as novidades, tanto em tecnologia, quanto em organização empresarial e para esse ano de 2020, as tendências do momento são as inovações tecnológicas e também o foco no meio ambiente.

Inovações tecnológicas

Nos próximo anos a automação e a IA (Inteligência Artificial) serão os destaques. A utilização de máquinas e sistemas que facilitam o trabalho humano já são uma realidade que está bastante em alta em diversas indústrias e tendem a continuar crescendo.

Segundo a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo, Forbes, a AIoT (Inteligência Artificial das Coisas) será muito procurada pelas indústrias para incluíndo-a cada vez mais em suas produções, por oferecer economia de gastos e ampliação da produtividade. Segundo pesquisas da MPI Group, 70% dos produtores apresentaram crescimento na lucratividade com a aplicação da AloT.

O que também estará muito presente nas indústrias é a banda larga 5G, que irá proporcionar compartilhamento de dados e de comunicação mais veloz e com mais precisão.

Meio ambiente e sustentabilidade

Os cuidados com o meio ambiente, são uma tendência que irá se intensificar, e muito nos próximos anos.

No ano passado, em 2019, o chamado “Dia da Sobrecarga da Terra” criou um alerta sobre as questões ambientais em todo o planeta. Esta data marcou o dia do esgotamento dos recursos naturais da Terra para aquele ano, o que aconteceu muito antes do previsto (no dia 26 de junho).

Com isso, as indústrias devem adotar como tendência para o próximo ano a busca por certificações e selos de qualidade ambientais.

Outro ponto importante para se falar é sobre a reciclagem, que terá papel fundamental para a diminuição do consumo de plástico e da produção de lixo. Um dos maiores vilões do meio ambiente, o plástico será fortemente combatido e é extremamente necessário que as indústrias se adaptem a essa nova tendência mundial.

O que esperar do ano de 2020?

A expectativa é de que esse ano as empresas estejam abertas às inovação em todos os segmentos de atuação do mercado e que cada vez mais a responsabilidade ambiental aprofunde suas raízes na sociedade.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade