BLOG

Quimihot – Conheça a linha de adesivos hot melt da Quimicolla

Publicado em

O setor de adesivos do tipo hot melt é um dos que mais cresce globalmente. Conforme relatório da Global Market Insights, o mercado excedeu os 6,60 bilhões de dólares no mundo todo, em 2018. A empresa de análise e pesquisa comercial ainda avaliou a perspectiva para o futuro do produto. O estudo indica uma taxa de crescimento anual de mais de 6,4% entre 2019 e 2026. Sempre por dentro das tendências e novas tecnologias, a Quimicolla, que já trabalha há 14 anos com colas industriais, desenvolveu a Quimihot, linha própria de adesivos hot melt.

Antes de tudo, é preciso saber o que são os adesivos hot melt. Basicamente, eles são resinas termoplásticas à base de poliamida e poliéster que possuem tempo de endurecimento rápido. Além disso, também contam com boa flexibilidade e boa adesão em substratos porosos, couros sintéticos e couros graxos e espumas. Como o nome sugere, eles precisam ser aquecidos antes de dar continuidade na sua utilização.

Assim, a linha Quimihot é indicada para os setores calçadista e moveleiro, mas também ganha espaço no ramo de embalagens. Ela é comercializada na forma de rolos, granulados e blocos, assim permitindo maior flexibilidade.. Ao mesmo tempo que precisa ser aquecida, existem outros fatores que influenciam na colagem. Além da temperatura, a velocidade, quantidade de cola e equipamentos de aplicação são detalhes importantes para ficar atento.

No ramo de calçados, a Quimihot funciona alto desempenho para colar os produtos. No moveleiro, serve, dentre diversas funcionalidades, como auxílio nos acabamentos de diversos itens. E, por fim, no setor de embalagens, ela funciona como Adesivo para fechamento de caixas de diversos produtos (bebidas, alimentos e produtos industriais de outros segmentos).

Adesivo Quimihot tem alto desempenho e sustentabilidade

Estudando o setor de adesivos hot melt, a Quimicolla desenvolveu sua linha própria ecologicamente consciente. Criada a base de poliamida e poliéster, a Quimihot não prejudica o meio ambiente e mantém a garantia da qualidade Quimicolla.

Além disso, a linha permite a substituição de adesivos, com facilidade na aplicação, eliminação de lixo plástico e importante economia de recursos. Pesquisas indicam que alguns produtos podem reduzir a emissão de carbono em até 40% comparados aos adesivos convencionais.

A Quimicolla Adesivos foi fundada em 2005 e, desde então, trabalha comprometida com a qualidade de nossos produtos e sua utilização. Para isso, possui uma equipe técnica capacitada, além de modernos laboratórios, para suprir todas as necessidades dos nossos clientes, através de apoio técnico e desenvolvimento de novos produtos. A empresa também pensa na sustentabilidade de suas ações e não seria diferente com a linha Quimihot

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade