BLOG

Quimicolla na maior feira do setor coureiro-calçadista da América Latina

Publicado em

A 43ª edição da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2019. A única feira do mundo que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local. Da produção à logística, como couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para todo setor calçadista. O evento acontece em Novo Hamburgo/RS, a região que contempla o maior cluster calçadista. Em 3 dias, você tem contato com todos os setores do segmento calçadista, que vão ajudar você a ampliar seu negócio.

Na edição de 2018 a Fimec recebeu cerca de 700 marcas apresentando seus produtos e serviços através de mais de 500 expositores, sendo 26% de expositores estrangeiros, em um espaço de + 30 mil metros quadrados de área de exposição. Um total de 30 países, sendo 16 da América Latina entre expositores e visitantes.

Para 2019 a 2ª maior feira do mundo e maior feira do setor coureiro-calçadista da América Latina, estima receber visitantes qualificados e com poder de decisão, sendo crucial para prospecção de novos clientes e fechamento de negócios, além de estreitar relacionamentos, lançar produtos e tendências e estabelecer parcerias. Dentre tantas novidades, destacam-se as seguintes atrações:

Fábrica Conceito: A Fábrica Conceito é um espaço da Fimec que mostra a fabricação de calçados em tempo real, com o objetivo de apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e produtos expostos no evento.

Estúdio Fimec: É um espaço da feira dedicado à informação de moda, onde o público entra em contato com produtos finalizados e construídos a partir de pesquisas de moda baseadas no comportamento do consumidor. Na edição de 2019, o tema será Rel@ções Convergentes, abordando as diversas gerações que participam, com mais ou menos atividade, do mundo virtual.

Fórum FIMEC: Com objetivo de oferecer informação e conhecimento global para transformação do setor coureiro-calçadista, o evento acontece junto à Fimec e conta com palestrantes nacionais e internacionais referência em suas atividades no setor calçadista. Em 2019, o Fórum ocorrerá no dia 27 de fevereiro, das 9 às 14 horas, reunindo profissionais ligados à moda e à área de negócios para compartilhar experiências profissionais e abordar temas de relevância do segmento. Entre os nomes de relevância já confirmados está Thomas Michaelis, que falará sobre “Revestimento têxtil: o impacto da mudança de sistemas de solventes para produtos químicos à base de água na indústria”. Outra palestra confirmada é “O futuro do Design e da produção”, que abordará as percepções do consumidor, traduzindo ideais de Design e trazendo para o futuro da indústria. A palestra será com Rob Bruce. Outra palestrante confirmada até o momento é Cláudia Narciso, Consultora de Moda e Estratégia da Arezzo&Co (Brasil) que trará a palestra “Moda: a minha viagem”.

Quimicolla na FIMEC

A Quimicolla Adesivos está entre as centenas de empresas que vão expor seus produtos e serviços na FIMEC. Nesta edição do evento, apresentaremos nossas linhas de produtos como Quimifix, Quimifort, Quimihot, Quimisolv e Quimieco. Para saber mais informações sobre a feira entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp (48) 99828-0400. Veja a programação oficial no site da FIMEC – www.fimec.com.br

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade