BLOG

Quimicolla completa 14 anos desenvolvendo soluções em colagem

Publicado em

Fundada no ano de 2005, a Quimicolla Adesivos completa agora 14 anos de trabalho, onde desenvolve excelentes soluções em colagens para os segmentos automotivo, calçadista, náutico, moveleiro e construção civil. Localizada em uma área com mais de 300.000m² na cidade de São João Batista (SC), uma excelente localização geográfica, próxima a importantes rodovias e portos, beneficiando o sistema de logística, podendo atender os clientes com maior agilidade.

O comprometimento com a qualidade dos produtos e sua utilização é um dos princípios da empresa. Para isso, a Quimicolla Adesivos possui uma equipe técnica capacitada, além de modernos laboratórios, para suprir todas as necessidades dos clientes, através de apoio técnico e desenvolvimento de novos produtos. Certificada pelo Sistema de Qualidade ISO 9001:2015, uma norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente. As organizações que conseguem a certificação comprovam sua capacidade de fornecer produtos que atendem às necessidades dos clientes e requisitos legais e regulatórios aplicáveis.

A Quimicolla também trabalha com o sistema Private Label, uma das principais tendências do novo mercado, onde o mecanismo é simples: o cliente cria a marca e a indústria confecciona seus produtos. Quem contrata um serviço de qualidade tem a garantia de um bom produto para comercializar e a tranquilidade de se distanciar do fabril. Assim, o proprietário da marca dedica seu tempo e sua energia exclusivamente ao que tem de mais valioso: a própria marca. A Quimicolla tem logística e processo fabril de qualidade, com maquinário de ponta e mão de obra especializada, que confere capacidade para desenvolver produtos em grande escala.

Em 2018 a Quimicolla recebeu o Troféu Destaque Empresarial do Sul um prêmio Administrativo, Comercial e Industrial, que busca reconhecer e homenagear os empreendedores que contribuem para o crescimento do Brasil, refletindo positivamente na sociedade em que vivem. Promovido pela Revista Destaque Brasil com apoio da Câmara Brasil – China – Mercosul, o prêmio se destaca pela transparência na forma como são escolhidos os homenageados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, entre mais de trinta setores diferentes da economia.

Nesses 14 anos de história a empresa também se destacou por atuar de forma ambientalmente responsável, colocando no mercado a linha Quimieco formada por adesivos à base d’água, que são ecologicamente corretos, atendem as exigências do mercado e respeitam o meio ambiente. Além dessa linha de produtos a Quimicolla também conta com:

  • Quimifix: adesivos à base de poliuretano (PU), de excelente desempenho. Apresentam alta resistência à hidrólise e ao calor, são reativados entre 65° e 70°C.

  • Quimifort: adesivos à base de policloropreno (CR) ou borracha termoplástica (TR). Suas principais características estão no alto rendimento, versatilidade de aplicação e dispensam reativação.

  • Quimihot: adesivos de excelente desempenho, são resinas termoplásticas à base de poliamida e poliéster que possuem tempo de endurecimento rápido, boa flexibilidade e boa adesão em substratos porosos, couros sintéticos e couros graxos e espumas.

  • Quimisolv: formada por diversos solventes limpadores, diluentes, primers, reticulantes e halogenantes, todos garantem um processo de ancoragem ainda melhor quando aplicado juntamente com os adesivos Quimicolla.

São 14 anos presentes no seu dia a dia, produzindo adesivos de qualidade. A Quimicolla agradece todos os colaboradores, clientes e amigos que fazem parte dessa história.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade