BLOG

Iniciam preparativos para 18ª edição da SEINCC – Semana da Indústria Calçadista Catarinense

Publicado em

Os preparativos para 18ª edição da SEINCC (Semana da Indústria Calçadista Catarinense) estão a todo vapor, o evento acontece de 18 a 20 de setembro, no Centro de Eventos e deve ser a maior edição em número de expositores, visitantes e negócios, realizado pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) e pelos seus parceiros.

A Quimicolla Adesivos mais uma vez orgulhosamente faz parte desse evento. Estamos preparando as melhores soluções em colagem para serem apresentadas na feira, incluindo nossos produtos das linhas Quimifix, Quimifort, Quimieco, Quimihot e Quimisolv. Nossas equipes estarão nos Stand 23 e 24. Além do setor calçadista, foco desta feira, atendemos também os segmentos automotivo, náutico, moveleiro e construção civil.

A cidade, com 35 mil habitantes, abriga em torno de 150 fábricas e ateliers, produzindo 100 mil pares/dia. Considerado um pólo calçadista autossuficiente, São João Batista conta com fabricantes de sola, palmilhas, revendedores de componentes, sintéticos, couros e cola. Isso faz dele, um dos poucos pólos nacionais, que possui essa autossustentabilidade.

Com 120 passagens aéreas disponibilizadas e 60 hospedagens para clientes da região sul, o Sincasjb trará ao evento potenciais clientes para impulsionar a Indústria Calçadista e gerar negócios para 102 expositores. São aguardadas no total, mais de 350 empresas visitantes, pensando nessa grande demanda, a metragem quadrada da feira foi aumentada em 22%, para garantir conforto a todos os visitantes, com espaço já 100% comercializado.

De acordo com o sindicato, o crescimento no número de visitantes será de 30%. O objetivo é consolidar a Seincc no calendário nacional, apresentando as novidades em componentes, máquinas, químicos, tecnologia, acessórios e artefatos para calçados.

O diretor da Quimicolla e também vice-presidente da Sincasjb, Levi Sottomaior, está animado para o grande evento e estima bons resultados. “Nós acreditamos que por ser uma feira muito objetiva, focada para os negócios, vai ser um evento de muito sucesso, teremos muitas tendências, muitas inovações, muita moda, bate-papo e teremos eventos também com palestrantes”, conclui.

Na feira a inovação também trará benefícios sociais, a Fábrica Inovação, do Grupo ISA SAZI, com assessoria da Soultec, que em parceria com a empresa ALA Calçados produzirão calçados em tempo real, com um método que simplifica o processo de produção, para que a APAE de São João Batista possa comercializá-los no evento e tenha a verba destinada à própria entidade.

Além disso, a feira traz workshops sobre governança corporativa e os novos olhares de 2019 para o setor calçadista, para quem sabe que conhecimento é a base de tudo. Um verdadeiro encontro para ampliar os conhecimentos e estimular a aprendizagem. Novas tecnologias para a fabricação de calçados também terão destaque, sob a coordenação da Abrameq o setor de máquinas promete muitas novidades. Assista ao vídeo completo e saiba mais sobre uma das maiores feiras do estado de Santa Catarina.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade