BLOG

O que é private label e como isso pode ajudar no sucesso do seu negócio

Descubra o que é private label e como esse modelo de negócios é a solução perfeita para as empresas que desejam crescer no mercado
Publicado em

Private label

Descubra o que é Private Label e como esse modelo de negócios é a solução perfeita para as empresas que desejam crescer no mercado

A terceirização tem sido um tema bem discutido recentemente, mas é algo que já ocorre no mundo dos negócios há muito tempo. Uma das maneiras disso acontecer é por meio do Private Label, uma solução que tem ajudado diversas empresas a crescer com a ajuda de parcerias estratégicas.

Ela é perfeita para quem deseja aumentar as vendas, porém não possui a capacidade de produção que acompanhe essa vontade. Encontrar alguém que faça isso é o casamento perfeito e os resultados podem ser bem melhores do que você imagina.

Mesmo que não seja algo inédito, ainda existem muitas pessoas que não conhecem ou sabem dos benefícios do Private Label. Por isso, hoje vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre este tema e como ele pode ajudar sua empresa a crescer ainda mais!

O que é private label?

A Private Label é uma das principais tendências do novo mercado. É uma expressão em inglês que significa “etiqueta privada”, usada para nomear a prática das empresas que chegam a terceirizar 100% do processo produtivo.

Esse repasse total para outra empresa acontece quando a contratada devolve o produto nos padrões exigidos e com a etiqueta do contratante.

Veja como funciona o Private Label:

Empresa varejista tem a ideia de um produto;

Contrata-se fabricante para realizar a produção;

Os produtos são fabricados;

Varejista vende o produto com a marca dela!

Ou seja, quem contrata uma Private Label de qualidade tem a garantia de um bom produto para comercializar e a tranquilidade de se distanciar do fabril.

Assim, o proprietário da marca dedica seu tempo e sua energia exclusivamente ao que tem de mais valioso: a própria marca.

Esse modelo de negócios cresceu muito e é utilizado em todos os segmentos de mercado, já que torna possível lançar uma marca sem a necessidade de lidar com a produção. Isso permite que a empresa foque no processo criativo e transfira a fabricação e até mesmo comercialização para terceiros.

No Brasil, essa prática ganhou força com os cartões emitidos por financeiras sob o nome de empresas varejistas nos anos 1990. Desde então, alimentos, brinquedos e todo tipo de produto foi produzido neste sistema de sucesso.

A terceirização da produção poupa o dono da marca das seguintes etapas:

  • Administração dos recursos humanos e produtivos;
  • Fases de desenvolvimento do produto;
  • Compra de processo fabril;
  • Depreciação e manutenção do maquinário;
  • Logística de distribuição.
  • Passivos trabalhistas;

Como o Private Label ajuda no sucesso do seu negócio?

Expandir a sua marca e aumentar as vendas no mercado são desejos de quase toda empresa. Para isso, é possível usar e abusar da criatividade para desenvolver soluções que ajudam a alcançar esses objetivos.

Porém, a falta de recursos e complexidade de se criar um processo produtivo acaba sendo um impedimento para esse movimento e faz com que ótimas ideias se percam na ausência de uma fabricação.

Pois é justamente para preencher lacunas como essa que o Private Label existe e tem dado certo há tanto tempo. Um exemplo é a indústria de adesivos, que cria parcerias como essa para atender uma enorme demanda do mercado por esses produtos tão importantes.

Entrega ágil quimicolla

Ao invés de fazer um enorme investimento, é muito mais prático e rápido contratar uma empresa que execute a sua ideia, pois possui o conhecimento de como funciona a fabricação do produto que sua empresa precisa.

Para deixar ainda mais claro, vamos conhecer alguns dos maiores benefícios do Private Label:

Redução de custos

Você paga apenas pela produção de um ou mais lotes e não precisa gastar com maquinário, colaboradores e demais despesas de uma indústria;

Agilidade

Desenvolver um processo industrial leva muito tempo e nem sempre ele está disponível. O Private Label permite que você tenha o produto muito mais cedo e sem nenhum trabalho;

Qualidade

Mais do que criar um produto, é preciso que ele seja muito bem feito. Afinal de contas, é a imagem da sua empresa que estará perante os consumidores e contratar uma fabricante de renome no mercado irá garantir que esse alto padrão de exigência seja cumprido.

Veja como a Quimicolla pode te ajudar

Viu só como vale muito a pena escolher este modelo de negócio? Ele pode ser usado por companhias de todos os portes e ramos de negócio, sempre feito de acordo com as suas necessidades.

Para saber mais sobre esse assunto, conheça as soluções personalizadas da Quimicolla. Somos referência em Private Label no mercado de adesivos e colagem industrial e estamos prontos para te atender. Seja para escolher a melhor opção de Colas para Segmento Calçadista ou Colas para o Segmento Moveleiro.


Saiba mais

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade