BLOG

Sustentabilidade no sistema industrial – Compromisso da Quimicolla

Publicado em

Quando trabalhamos com recursos naturais como água é importante manter o compromisso com a sustentabilidade, principalmente dentro do sistema industrial. Para que você possa entender melhor como isso funciona dentro de nossa empresa, a sustentabilidade é a habilidade de suportar e sustentar um processo ou um sistema garantindo o uso consciente de matérias primas.

Por isso levamos em conta os seguintes aspectos: ambiental, social e econômico. Juntos a estes conceitos formamos o tripé da sustentabilidade no sistema industrial da Quimicolla. Sendo assim, utilizamos recursos naturais, analisando os aspectos sociais e econômicos de modo a suprir as necessidades de nossos produtos sem comprometer as necessidades das futuras gerações.

Pensando em um futuro próspero, a Quimicolla vem constantemente buscando inovações dentro do sistema industrial de adesivos e com isso criamos nossas principais linhas: Quimieco e Quimihot. Estes produtos não possuem solventes em sua composição, isso faz com que as empresas para quem distribuímos não contaminem o meio ambiente e ainda beneficiem seus funcionários ao reduzir a insalubridade.

A principal matéria prima da Quimieco é o poliuretano disperso em água, reduz a emissão de resíduos tóxicos e favorece a preservação do meio ambiente. Além de não causar danos à saúde, não é inflamável e proporciona excelente rendimento, muito utilizado no setor de espumas e colchões.

Outro adesivo que vem ganhando um mercado cada vez mais importante é a linha Quimihot, um produto 100% sólido que não apresenta solventes em sua composição, não oferecendo risco de intoxicação. Muito utilizado na preparação de peças para costura, apontamento de palmilha, colagem de forros e aplicações em couraças.

Trabalhando a reciclagem no sistema industrial

Temos ainda um projeto chamado Recicla Mais dentro da Quimicolla, a ideia surgiu ao percebermos a oportunidade de ganharmos reciclando nossos próprios dejetos beneficiando o meio ambiente e os colaboradores. Atualmente reciclamos uma quantidade superior a 3 toneladas mensais, um projeto cheio de engajamento gerenciado pelos funcionários da Quimicolla Adesivos.

A cada mês a verba dos produtos reciclados é revertida para eventos, excursões e projetos nos quais os beneficiados são os nossos colaboradores. Acreditamos que são as pequenas ações dentro de um sistema industrial tão grande, quanto o que atendemos, que modificam o mundo.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade