BLOG

Porque as colas industriais estão ganhando o setor de embalagens

Publicado em

Porque as colas industriais estão ganhando o setor de embalagens

As colas industriais já ganharam espaço nos mais variados segmentos. Sua pluralidade acompanha os avanços da indústria e tem sido cotada por apresentar os mesmos resultados que outros tipos de fixação e ainda permitir custos mais baixos.

É o caso do setor de embalagens, que cada vez mais tem deixado para trás o uso de fitas adesivas e filmes plásticos e adotado as colas como procedimento para o fechamento de produtos e caixas. Além de caras, as fitas tornam o resíduo de difícil reciclagem, comprometendo o meio ambiente, após o descarte.

A Quimicolla, que já trabalha há 14 anos com colas industriais entende bem essa necessidade. Estudando o setor desenvolveu a Quimihot, comercializada na forma de rolos, granulados e blocos, assim permitindo maior flexibilidade. Essa linha permite a substituição de adesivos, com facilidade na aplicação, eliminação de lixo plástico e importante economia de recursos. Além, um fechamento de embalagem confiável é a melhor garantia de que ao transportar a carga, o material não sofrerá nenhum tipo de dano. As combinações de diferentes agentes químicos são extremamente eficazes na proteção de cargas.

Entre, outras vantagens mesmo considerando a adaptação de uma linha, o benefício financeiro do uso de colas adesivas se reflete no primeiro ano após a mudança. Isto, ainda sem considerar toda a mudança ecológica que envolve o fechamento de embalagens com as colas industriais.

Entenda porque colas industriais são muito mais vantajosas:

Segurança

Dentro do contexto da embalagem o adesivo é um insumo crucial, pois sua aplicação garante a qualidade final do produto. Uma de suas funções é garantir total segurança na armazenagem.

Design

Uma embalagem esteticamente mais bonita e clean, sem que seja necessário o uso de qualquer outra coisa que esconda sua arte. Com a colagem interna, é possível aproveitar o produto 100% para criar um design com a marca da empresa.

Sustentabilidade

Considerando o aspecto ambiental, caixa e outros tipos de embalagens quando coladas não geram resíduo de mais um produto plástico quando descartadas. Assim, o impacto na produção de lixo diminui consideravelmente.

Funcionalidade

A colagem possibilita diversas formas de utilizar a embalagem. Montando o produto conforme a melhor funcionalidade da empresa.

Resistência

Em seu transporte, as embalagens têm de aguentar altas e baixas temperaturas, além da pressão dentro das caixas. Assim, utilizando colas específicas, a resistência é muito maior.

Fechamento

Uma caixa colada com adesivo correto se torna uma embalagem 100% selada, ou seja, sem nenhuma entrada de ar e sem nenhuma contaminação. Total aproveitamento do produto.

Violação

Até chegar ao destino final, a caixa passa pelas mãos de diversas pessoas e por diferentes transportes. Quando a embalagem é fechada com cola, fica muito mais difícil de alguém romper seu lacre. Se houver tentativa, a caixa mostra o que foi danificado, assim facilitando a identificação.

Diversidade

Se você reparar, as embalagens que apresentam mais criatividade em sua montagem são as coladas. Isso, porque o display ja pode ser aproveitado. É só colocar na gôndola que a embalagem faz parte de demonstração do produto.

Economia

Se comparar com outras fixações, a cola garante uma redução de até 80% no custo final.

A Quimicolla desenvolve seus produtos em laboratório totalmente qualificado para as necessidades do setor. Todas as linhas são testadas para garantir flexibilidade, custo benefício e qualidade ao cliente final.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade