BLOG

19ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc) inicia em São João Batista

Publicado em

A Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc), iníciou nesta terça-feira (17) e ocorre até o dia 19 de setembro, no Centro de Eventos de São João Batista. Promovida pelo Sindicato das Indústrias de Calçado de São João Batista (Sincasjb), a feira é voltada a profissionais do ramo calçadista.

Um encontro de networking, em que empresas podem apresentar seu negócio, sobretudo conhecer as tendências do mercado e trocar experiências. São 110 expositores que mostram seus produtos a um público esperado em mais de vinte mil visitantes. A Quimicolla, será uma das empresas batistense a trazer novidades para o setor calçadista.

“É muito importante para nós, como empresa, participarmos da Seincc que já se consolidou no mercado nacional. Pois é o momento de nos aproximarmos de nossos clientes de forma mais direta, assim como fortalecer a relação com a cidade que escolhemos para fixar nosso crescimento”, ressaltou o presidente da Quimicolla e vice presidente Sincasjb, Levi Sottomaior.

Fábrica de inovação

Pelo quarto ano consecutivo, a Seincc realiza, paralela à feira, a Fábrica de Inovação. O espaço é montado dentro do Centro de Eventos. O propósito é agregar benefícios sociais em prol de entidades filantrópicas do município. Os produtos serão comercializados durante a feira com valores mais acessíveis, por membros do Lar Olindina Kammer. Bem como toda a verba arrecadada por meio da venda será destinada à própria entidade.

“Temos muitas entidades em nosso município que carecem de uma atenção. Por isso, a cada ano buscamos beneficiar uma diferente para que de alguma forma, sintam-se acolhidas também por nossa entidade”, comenta o presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanázio dos Santos.

Palestras na Seinc

Palestras na Seincc abordarão temas com o intuito de discutir a inovação nos processos industriais. Com entrada gratuita, interessados poderão participar das três palestras que ocorrerão na terça e quarta-feira.

A primeira palestra oferecida aos visitantes ocorrerá às 17h de terça-feira, 17, com Ademir de Sousa e Leandro Dorscheid, da empresa Soultec. O tema abordado será “Como transformar perdas em resultados”.

Para encerrar o ciclo de palestras, ainda na quarta-feira, 18, às 18h, Filipe Fagundes, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), da FCC, abordará o tema: Tecnologias do futuro para o mercado de calçados.

A palestra apresentará as estratégias, direcionadores e metodologias que a empresa FCC utiliza para inovar. Além de mostrar os aprendizados e oportunidades que identificam ao definir o processo.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade