BLOG

Conheça a linha Quimisolv

Publicado em

Há 15 anos no mercado de adesivos, a Quimicolla Adesivos criou uma linha vasta de produtos de colas industriais. Cada uma atinge diferentes segmentos, que vão desde o automotivo e náutico, até o calçadista, moveleiro e da construção civil. Fundada em 2005, a empresa possui uma equipe técnica extremamente capacitada, que desenvolveu cada um destes artigos em modernos laboratórios. Neste sentido, para alinhar com os adesivos, a Quimicolla também desenvolveu a linha de solventes Quimisolv.

Os solventes industriais são produzidos através de diferentes composições químicas e se tornaram produtos extremamente importantes para as empresas. Ele é utilizado, principalmente, como agente de limpeza em superfícies que apresentam resistência na remoção. No entanto, com o avanço da tecnologia, como é o caso dos produtos da Quimisolv, os solventes também atingiram um certo grau de lubrificação de máquinas e equipamentos. Além disso, eles também podem oferecer proteção para os locais em que são aplicados, dependendo do tipo e da necessidade.

No geral, apresentam propriedades similares, sendo líquidos, e, em temperatura ambiente, lipossolúveis. Também são, em sua maioria, inflamáveis e de alta volatilidade. Possuem duas classificações mais comumente utilizadas: aromáticos e alifáticos.

Também existem os solventes que reagem com adesivos. Nesse sentido, os mais utilizados são do tipo mono-componente feitos com TPU de alto peso molecular, dissolvido em: metiletilcetona, tolueno, acetato de etila, ou ciclohexanona. A natureza do TPU varia, apresentando diferenças substanciais na viscosidade da solução, tendência à cristalização e termo plasticidade.

Os adesivos de dois componentes que são reativos com a utilização de solventes se assemelham muito aos adesivos líquidos reativos com 100% de sólidos. Nestes sistemas, o uso de solventes destina-se a diminuir a viscosidade dos componentes e facilitar o processamento. Os solventes mais utilizados são: acetato de etila, acetona; metil-etil-cetona, tolueno, xileno, etc.

Produtos da linha Quimisolv

Como dito anteriormente, a linha Quimisolv foi criada para se adaptar a cada um dos produtos desenvolvidos pela Quimicolla. Mas eles também agem com primor e qualidade em outros equipamentos, dependendo de cada necessidade do usuário. Por isso, vamos apresentar os tipos de produtos que compõe a linha Quimisolv:

Quimisolv limpadores – Como o nome diz, são utilizados para a limpeza de equipamentos e superfícies. Removem manchas e resíduos com facilidade, facilitando a operação deste tipo de trabalho.

Quimisolv primer – A principal função do primer é realizar uma ligação adequada entre o substrato e a camada subsequente do acabamento. Além disso, pode ser utilizado também como selante de madeira e fornecer, assim, resistência adicional a problemas causados pelo tempo, principalmente durante o período que antecede o final do acabamento.

Quimisolv diluentes – Diluem o verniz e o deixam mais fluído, mas continuam preservando suas propriedades. Eles também podem ser utilizadas para limpeza com cuidado, pois não devem entrar na diluição.

Quimisolv reticulantes – Melhora as propriedades de adesivos que são feitos com componetes TPU’s. No caso daqueles que são produzidos com policaprolactonas copoliésteres, apresentam alta resistência à hidrólise, alta cristalinidade e também solubilidade em acetona e também em solventes verdes.

Quimisolv Halogenantes – Um tipo de primer, que recebe processo de cloração e, por isso, adquirem muitas qualidades. Promovem a asperação química de solados de borracha e TR.

Além dos solventes Quimisolv, a Quimicolla também dispõe das linhas de colas industriais: Quimifix, Quimifort, Quimihot e Quimieco.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade