Nossas Notícias

Notícias e anúncios recentes

22 de Abril de 2020 - Sustentabilidade

Sustentabilidade na Indústria

Pequenas atitudes adotadas durante a produção de produtos e serviços podem ter um impacto gigante em benefícios ao ecossistema. 

Um de nossos propósitos  é reduzir os danos causados ao meio ambiente por meio da tecnologia e ideias inovadoras, para não comprometer os recursos das gerações futuras.

No ambiente das indústrias, adotar esse pensamento é fundamental para utilizar dos recursos de forma inteligente e renovável, além de assim, promover o desenvolvimento social. 

Reconhecer os impactos ambientais do nosso setor é o primeiro passo para descobrir as formas de revertê-los ou amenizá-los.

Possuímos uma grande área de reflorestamento cultivando mais de 300 mil m2 de área verde em nossa sede. Manter o desenvolvimento sustentável é buscar evoluir socioeconomicamente um equilíbrio entre ecossistema natural e a economia humana.

Temos ainda um projeto chamado Recicla Mais dentro da Quimicolla, a ideia surgiu ao percebermos a oportunidade de ganharmos reciclando nossos próprios dejetos beneficiando o meio ambiente e os colaboradores. Atualmente reciclamos uma quantidade superior a 3 toneladas mensais, um projeto cheio de engajamento gerenciado pelos funcionários da empresa.

 A cada mês a verba dos produtos reciclados é revertida para eventos, excursões e projetos nos quais os beneficiados são os nossos colaboradores. Acreditamos que são as pequenas ações dentro de um sistema industrial tão grande, quanto o que atendemos, que modificam o mundo.

Produtos sustentáveis

A política de sustentabilidade da Quimicolla Adesivos colaborou na ideia de criar a linha QuimiEco e QuimiHot, produtos que não prejudicam o meio ambiente e têm a qualidade Quimicolla garantidos. Um produto à base d’agua elimina o uso de solventes orgânicos e, portanto, contribui para redução da emissão dos compostos “orgânicos voláteis”. 

Além disso, também reduz a utilização de recursos não-renováveis, como o petróleo, por exemplo. De acordo com o Blog Adesivo Embalagem alguns produtos podem reduzir a emissão de carbono em até 40% comparados aos adesivos convencionais.

 

Voltar
Top