Nossas Notícias

Notícias e anúncios recentes

10 de Abril de 2020 - Adesivos

O uso da cola na produção de calçados

O Brasil é atualmente o quarto maior produtor mundial do segmento calçadista, atrás da China, Índia e Vietnã, e seguido pela Indonésia.

O setor calçadista é um importante parceiro nosso, pois estamos situados em um dos mais importantes polos desse segmento. A cidade de São João Batista é o maior polo calçadista do estado!  

Segundos dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o primeiro trimestre de 2020, foram exportados 32 milhões de pares, o que gerou US$ 240,9 milhões. 

Cola e a produção de calçados

Essa grande produção de calçados também depende de variados tipos de colas. A Quimicolla oferece 5 linhas diferentes de colas e uma de solventes, onde cada uma possui indicação diferentes. Conheça um pouco mais sobre nossos produtos:  

Quimifix

Esta linha é formada por adesivos à base de poliuretano (PU), de excelente desempenho. Apresentam alta resistência à hidrólise e ao calor, são reativados entre 65° e 70°C. Temos adesivos de baixa, média e alta viscosidade, são aplicados a pincel, máquina de rolos e pistola, indicados para diversos tipos de colagens como: couro, sintéticos, enfeites, taloneira, virar tiras, montagem, cordas, ráfias etc. Temos também produtos que não precisam de reativação usados para materiais mais sensíveis ao calor como forro em cabedal e verniz. São mais de 30 variações diferentes para o setor de calçado.

Quimieco

Esta linha é formada por adesivos à base d’água, são ecologicamente corretos, atendem as exigências do mercado e respeitam o meio ambiente. Possui alto teor de sólidos, alto rendimento, não é inflamável e é de fácil limpeza e remoção durante o processo de aplicação. Temos adesivos de baixa, média e alta viscosidade, são aplicados com esponja, escova e pistola, indicados na montagem de cabedal e colagem final do cabedal na sola.

Quimifort

Esta linha é formada por adesivos à base de policloropreno (CR) ou borracha termoplástica (TR). Suas principais características estão no alto rendimento, versatilidade de aplicação e dispensam reativação. Temos adesivos de baixa, média e alta viscosidade, são aplicados a pincel, máquina de rolos, spray aerossol, espátula dentada e pistola.

Quimihot

Adesivo de excelente desempenho, são resinas termoplásticas à base de poliamida e poliéster que possuem tempo de endurecimento rápido, boa flexibilidade e boa adesão em substratos porosos, couros sintéticos e couros graxos e espumas. São comercializados na forma de rolos, granulados e blocos.

Quimibond

Esta linha é formada por adesivos à base de cianoacrilato, desenvolvidos para colagens que necessitam de alta velocidade de cura. Pode ser aplicado diretamente com a embalagem. São extremamente versáteis pois aderem praticamente todos os tipos de substratos. Perfeito para aplicação de pequenas peças.

Quimisolv

Formada por diversos solventes limpadores, diluentes, primers, reticulantes e halogenantes, todos garantem um processo de ancoragem ainda melhor quando aplicado juntamente com os adesivos Quimicolla.

Voltar
Top