BLOG

Adesivos são apresentados em Feira do Calçado e Componentes no Equador

Publicado em

Quimicolla representa o polo calçadista de São João Batista apresentando seus produtos em feira internacional

Nos últimos dias 11, 12 e 13 de julho a Quimicolla marcou presença na FICCE – Feira Internacional do Calçado e Componente, que aconteceu na cidade de Ambato, no Equador. Essa região é conhecida pelo grande número de produtores de calçado, sendo a responsável por mais de 20% da produção calçadista equatoriana.

Além da Quimicolla, outras empresas brasileiras de componentes, químicos e máquinas para o setor coureiro-calçadista participaram desse grande evento internacional. Essa representação brasileira se tornou possível graças a By Brasil Components, Marchiney and Chemicals, um projeto da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O Equador é o 5º maior produtor de calçados da América Latina, com uma produção de 40 milhões de pares. Em relação aos últimos anos, a produção de calçados no país apresentou um crescimento médio de 31% ao ano. Entre os polos calçadistas locais, destacam-se Tungurahua, Azuay, Pichincha e Guayas. O país está entre os 15 principais destinos das exportações das empresas do By Brasil, importando em 2017 mais de US$ 3 milhões e apresentando um crescimento de mais de 40% em relação ao ano anterior.

A FICCE é o principal evento equatoriano para a indústria calçadista, com o objetivo principal de estimular os negócios e o intercâmbio de informações, ampliando as relações comerciais. Essa aproximação das indústrias brasileiras com os empresários equatoriais foi um verdadeiro sucesso e rendeu novas parcerias comerciais, com novos clientes e distribuidores locais.

Na feira, a Quimicolla teve a oportunidade de apresentar todo seu catálogo de produtos, incluindo as linhas Quimifort, Quimihot, Quimieco e Quimisolv. Representando todo o polo calçadista de São João Batista, que é o maior do estado de Santa Catarina e o quarto maior de todo Brasil, onde cerca de 80% da economia municipal gira em torno de fábricas de calçados e componentes.

COMPARTILHAR

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade